10 de agosto de 2013

Livro: O Lado Bom da Vida


Livro: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Dados do site Saraiva.

O Lado Bom da Vida é um livro legal. Não foi um dos melhores que eu li, mas também não foi o pior. É legal a história, mas não te prende, e não tem um foco específico que nos faça querer ler a cada página que passa. Não vi o filme, mas dizem que se assemelha bastante e que o livro é ainda melhor.

Pat Peoples é um ex-professor que foi internado. Ele se mostra um pouco esquisito, ansioso mas também preocupado e fofo em todo o livro. O personagem é bem diferente de todos que eu já vi em livros, porquê ele pensa de um modo diferenciado, talvez por ser um ex-paciente de uma clínica. Diga-se de passagem, ele é um personagem cativante.

Ao longo do livro várias opiniões são formadas, e a cada linha nós mudamos de lado. É como se o personagem tivesse vários momentos, e em alguns gostamos deles, outros não. Apesar da leitura não ter sido das melhores, eu indico sim o livro pra vocês porquê cada um tem um gosto, né? E além disso o livro teve ótimas críticas, então quem sou eu pra não indicar pra vocês? Espero que você que irá ler o livro aproveite a leitura!

"...a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe."

2 comentários

  1. Nossa! Sou louca pra ler este livro (pra ter minha própria opinião sobre ele >-<).
    Que lindo o quote que destacou *-*

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: