25 de outubro de 2015

Onde comprar livros em inglês?


Todas as vezes que levo um livro para fora de casa comigo alguém me para e me pergunta o que estou lendo. Se é um livro em inglês, algumas pessoas olham com cara de surpresa e falam: "Você entende tudinho?". Logo depois eu escuto um: "Onde você comprou esse livro?". E então entramos em uma longa conversa em que eu estou, ao mesmo tempo, louca para voltar a ler e morrendo de vontade de falar onde eu comprei cada livro meu em inglês. Pensando nisso, resolvi fazer um post com lugares bons de se comprar livros em inglês para não cair em furada e acabar não recebendo!


O Book Depository é um site destinado apenas à venda de livros online. Mas qual é a diferença entre comprar nele e comprar em uma loja brasileira? Nele você encontra uma variedade de edições do mesmo livro, podendo escolher a capa que você preferir e entre um livro de capa dura ou mole. E a parte mais legal: Além de entregarem no mundo todo, o frete é de graça. Vale a pena dar aquela conferida para comprar a edição mais barata, até porque o dólar não está muito barato, mas, no geral, é muito simples comprar nesse site. A demora para a chegada do livro varia entre 4 a 6 semanas e, caso o livro não chegue, basta reclamar com o site que eles mandam novamente. Todo livro vem um um marcador próprio do site bem lindinho.


A Saraiva é uma loja nacional que possui uma grande variedade de livros. O que muitas pessoas não sabem é que o seu acervo de literatura estrangeira na língua em que foi escrita é enorme. Todos os livros que comprei na Saraiva vieram bem conservados e em edições de capa dura. As desvantagens são o preço, geralmente mais caro que os outros livros, e a demora para entrar no estoque após acabar. Em contrapartida, sempre recebo em, no máximo, duas semanas.



A Fnac é uma loja parecida com a Saraiva ao se falar de qualidade de livros em línguas estrangeiras. A diferença está em preços um pouco mais baixos e livros no estoque com maior frequência. Porém a variedade não é muito grande, restringindo-se, muitas vezes, aos famosos best-sellers que estão na moda no momento.

Espero que gostem
xoxo, Natália

Um comentário

  1. Saraiva é um ótimo lugar para comprar livros inglês, tanto nas lojas físicas como no site hehe <3 ótimas dicas, mas também existe sebos que as vezes da para encontrar um ou outro.
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: