Primeira resenha do ano (uhules)! Eu não esqueci do resto dos livros da votação (ok? ok), então aqui está a minha resenha de Cidades de Papel.
Livro: Cidades de PapelConfesso que demorei mais de uma semana para ler esse livro, porém em determinado momento a história me prendeu tanto que eu consegui devorar o livro de uma vez só. A história não foca no lado amoroso e sim na procura por Margo, por isso, pessoas que estão acostumadas a ler apenas romance estilo Nicholas Sparks normalmente largam o livro na metade.
Autor: John Green
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
Mas não podemos esquecer o que leva nosso querido Quentin à procura de Margo: sua paixão platônica por ela. Além disso, algo está preso na cabeça de Q: Margo o escolheu para ser a sua companhia na última noite que passaria na cidade onde moravam. Isso, de alguma forma, deveria ser especial não é? Pelo menos, era como Q se sentia.
O livro envolve um mistério enorme: Será que Margo estava morta ou apenas desaparecida? Ou será que ela apenas fugiu? E do que ela teria fugido? Foi isso que me prendeu tanto à história, eu precisava descobrir, ao invés de querer saber se no final eles ficariam juntos, eu queria saber porque ela havia sumido.
Margo era uma menina popular. Quentin era um mero humano se posto em comparação com Margo. Porém havia algo entre os dois que Q não conseguia esquecer: Eles foram amigos na infância. E por isso, pela última noite de aventuras de Margo com ele e por sua paixão por ela, ele precisava encontrá-la e descobrir todo o mistério. E essa é a parte mais legal do livro: Quando ele a procura.
Espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu gostei.
xoxo, Natália
Nenhum comentário
Postar um comentário