Livro: Estilhaça-meEu só tenho o Liberta-me, sua sequência, tive que pegar emprestado o primeiro com uma amiga para poder ler (choremos). Só farei um comentário para a capa brasileira: lixo. Quem julga o livro pela capa nunca encosta um dedo nos livros dessa trilogia, uma pena, já que possui uma história incrível.
Autora: Tahereh Mafi
Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.
Devo avisar que o livro possui uma overdose de metáforas, você provavelmente vai cansar de ouvir falar de um tal de um pássaro branco com listras douradas (dica do dia: sinceridade na hora da resenha hehehe). Mas a história em si salva. Vou contar uma coisa procês: A Tahereh Mafi não é a minha escritora favorita no mundo não viu. Mas o que ela criou e botou no papel (mesmo que eu não curta a escrita dela) é mágico.
Na minha opinião esse livro é assim: Ou você ama, ou você odeia. Nem preciso dizer que eu amei né? Juliette tem um certo poder (ou será um defeito?), sempre que ela toca em alguém, a pessoa morre. Ela ficou por muitos dias trancada em um quarto para o bem do mundo. Um soldado, Adam, vai visitá-la ao receber o comando de Warner, que tem planos para ela, porém, ela se apaixona por Adam.
A história gira em torno dessa históra de amor entre um humano e uma menina que possui um toque letal. Na história também há um triângulo amoroso (que eu não revelarei devido a spoilers chatinhos) que gera algo muito maior e Juliette terá que usar seu poder como uma arma. A parte legal é que ela ao longo da história vai descobrindo coisas sobre si mesma que ela não sabia antes.
Espero que gostem do livro tanto quanto eu.
xoxo, Natália
Nenhum comentário
Postar um comentário