24 de novembro de 2014

Resenha: Os Contos de Beddle, o Bardo


Livro: Os Contos de Beddle, o Bardo
Autora: J.K. Rowling
Sinopse: Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas. Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações (skoob)
Os Contos de Beddle, o Bardo é um livro fantástico, principalmente para os que gostam de Harry Potter há tempos. O livro é composto de cinco contos de fada do mundo dos bruxos e que são bem diferentes dos contos de fada do nosso mundo. Os contos possuem uma moral bonitinha no final e eu me senti uma criança novamente <3.

A leitura é bem leve e rápida, o livro é tão pequenininho que quando você viu: Já acabou! O livro possui ilustrações bem sutis que tornam a leitura apaixonante.

Os meus contos favoritos foram "O Coração Peludo do Mago", "Babbity, a Coelha, e Seu Tronco Gargalhante" e (óbvio) "O Conto dos Três Irmãos".

Eu amei poder me inserir no mundo dos bruxos e sentir que eu era uma pequena bruxinha lendo contos de fada antes de dormir.

Como o livro é bem pequenininho e eu não quero dar spoiler de conto nenhum, a resenha acaba por aqui e para acompanhar, que tal uma cerveja amanteigada?


Espero que tenham gostado :)
xoxo, Natália.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: