6 de abril de 2014

Resenha: Eu Me Chamo Antônio

Título: Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Sinopse: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado, Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. 
Esse livro não é só para os amantes de poesia. O livro possui mais uma veia de auto-ajuda, qualquer um pode ler. Eu achei o livro muito interessante pelo jeito que ele é interativo. Já li um livro inteiramente de poesia e chegando em uma parte do livro, comecei a achá-lo chato e cansativo. Eu, particularmente, adoro poesia, minha avó é professora de português e desde que me conheço por gente ela me dá livros de poesia para me fazer recitá-las.
O livro tem uma leitura rápida (eu o li em menos de meia hora), porém é um pouco complicado de assimilar as letras pelo jeito que o autor as escreve, em algumas páginas eu ficava uns cinco minutos tentando descobrir o que estava escrito, mas o legal é a sensação de quando a gente descobre, eu, sinceramente, gostei muito.
Uma das partes mais legais do livro é a última página. Como o livro é composto de todos os guardanapos desenhados por "Antônio" no Café Lamas do Rio de Janeiro, ele resolveu deixar para seus leitores um guardanapo em branco para escreverem alguma obra pessoal. Eu, obviamente, tentei fazer o meu guardanapo, porém ficou lixoso (choranat).
Espero que tenham gostado.
xoxo, Natália.

Um comentário

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: