12 de junho de 2014

Books are best appreciated with tea!

 "Tea is liquid wisdom"
É oficial! Acabou o meu dinheiro para sustentar o meu vício por chá. Eu sempre tive uma paixão pelos cházinhos de camomila de saquinho ou os chás de cidreira e menta que a minha avó fazia para mim colhendo as plantinhas de seu jardim. Recentemente, eu descobri que o mercadinho perto daqui de casa vende um dos maiores sonhos dos amantes de chá: Chá Inglês.

Eu encontrei pela primeira vez uma caixa de chá preto com frutas vermelhas, nem preciso comentar que fiquei surtada! Refiz o meu caminho de vinte minutos à pé ao mercado, esperando comprar a mesma caixinha de chá, até que eu me reparo com: English Breakfast e Wild Berries.

Eu finalmente ia realizar o meu sonho de tomar chá com leite! Além disso, a caixinha de wild berries parecia gritar o meu nome. Atualmente, quando não estou estudando, estou sentada na cadeira lendo os livros que eu ganhei no natal ou a pilha de Super Interessantes que foram se acumulando por falta de tempo de ler. E agora sempre acompanhada de uma xícara de chá inglês. Eu estou gostando tanto de me inchar de chá dia-noite, noite-dia, que eu precisei compartilhar a minha felicidade com vocês. Mas, obviamente, esse post tem uma proposta: Te ensinar a fazer o tal chá com leite corretamente.
  1. Em um bule ou apenas outro copo, aqueça a água e adicione o saquinho de English Breakfast. 
  2. Deixe-o repousando por uns 5 minutos, apenas depois disso mexa com uma colher. 
  3. Na xícara, adicione um pouco de chá ao fundo. 
  4. Depois adicione o chá já pronto. Isso permitirá que o leite esfrie o chá e não o contrário. Isso era feito antigamente, pois as xícaras eram feitas com um material não muito resistente a altas temperaturas, então adicionava-se o leite para esfriar o chá, mas a tradição continua até hoje.
+Playzinha pro dia dos namorados:
Espero que tenham gostado.
xoxo, Natália.

Um comentário

  1. Oi, tudo bom?
    Morri de rir com sua primeira frase.
    Gente como eu gostaria de gostar de chá, acho
    tão chique. Mas não consigo mesmo, qualquer que seja.
    Amei as fotos que você criou.
    Bjs*-*
    Poliana Araújo
    Quinze Minutos de Hoje
    twitter

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: