30 de setembro de 2014

Apenas um desabafo..


Hoje estou aqui pra escrever um texto de desabafo, ando precisando disso. Não sei se vocês sabem, mas estou cursando o 3º ano do ensino médio, e por consequência esse ano é ano de vestibular. Quanta pressão né?

Os dias estão ficando cada vez mais difíceis, a minha ansiedade tem aumentado muito e o cansaço tem me esgotado. Se já não bastassem esses problemas que estão mudando completamente a minha rotina, eu estou com uma tremenda dúvida sobre qual curso cursar.

Desde o ano passado queria cursar Medicina Veterinária, mas nunca tinha pesquisado a fundo o curso e era uma ideia que poderia ser mudada. Até uns meses atrás essa era a minha única opção e confesso que estava bem feliz planejando meu futuro. Bom, como já disse no início o meu problema, apareceu um outro curso, e sim, eu gosto muito dele também.

Sei que todos devem estar pensando: faz o primeiro que você já quer faz tempo. Mas sabe quando a dúvida está extremamente enorme? Não faço ideia do que escolher. Saibam que já olhei os pontos fortes e fracos de cada curso e mesmo assim não me decidi. Passando por essa situação, não desejo isso pra ninguém.

Estou tão preocupada com isso que meus dias estão ficando super abalados. Tenho até Novembro pra decidir o que cursar, ou seja, até lá eu estarei nesse dilema que está acabando comigo. E saibam que estou tentando todos os dias lidar com isso, mas são tantos problemas e preocupações que é difícil me concentrar pra pensar no meu futuro.

Obrigada pra quem leu, se tiver algo pra me dizer estarei muito grata. E se você não leu, espero que não precise passar pela mesma situação que eu.

2 comentários

  1. Sei bem como é isso mas também não consegui escolher mudei de Administração para publicidade mas mesmo assim hoje não resisti e faço os dois ao mesmo tempo, pena que Medicina é mais complicado para fazer isso né? mas vai com calma que voce decide conversa com quem faz e trabalha nas áreas , juro a pratica é bem diferente do que voce le por ae. Beijos ;*

    http://jessicacharlanie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ca, flor, sei bem como é tudo isso, afinal, também estou no terceirão e também desabafei no meu blog! hahaha.
    Confesso que ainda estou um pouco em dúvida com o que cursar, mas as inscriçoes dos vestibulares que quero fazer já foram, e prestei Direito para ambos, que é o que eu, em teoria, quero.
    Quando fiz a inscriçao, muito em duvida, estava com medo de me arrepender. Mas uma vez que eu apertei o botãozinho "confirmar" eu tive uma absoluta certeza. Muito estranho né?
    Muitas pessoas vao tentar de botar mais em duvida, pelo menos é isso que sempre acontece comigo, mas basta ser confiante e lembrar que somos novas. Nao precisamos ter certeza do que queremos para o resto da vida, com 16/17 anos. Se nao der certo, basta tentar de novo. É assim que penso.
    Quanto ao decidir por dois cursos, tente conversar com pessoas da área. Há duas semanas atras, uma amiga me desanimou MUITO com esse curso e na semana seguinte, conversei com um amigo que está, de fato, cursando Direito. É outra realidade. Tente fazer isso.
    Espero que eu tenha te ajudado de alguma maneira.
    Beijao, linda!
    Adoro você!
    Gabi

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: