28 de setembro de 2014

Girls Just Wanna Have Fun-damental Rights

we can do it
Para quem não se manteve atualizado essa semana, vim mostrar para vocês o discurso incrível que a Emma Watson (nossa bruxinha <3) fez sobre feminismo na ONU. Ela explica as situações que ela vivenciou ao longo de sua vida para que essa opinião fosse formada, que isso também é um problema com que os homens devem se preocupar e colocou os pingos nos i's.

Mas porque esse bafafá todo de repente? Se você rever os acontecimentos das últimas semanas, poderá notar que escândalos envolvendo fotos vazadas de celebridades como Jennifer Lawrence, Anna Kendrick, Ariana Grande e etc. foram constantes. Um simples relato de Emma assumindo ser feminista desencadeou uma ameaça do site em que as fotos foram vazadas.

Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores baseados em normas de gênero. (wikipédia)
Porque há tanto preconceito com a palavra "feminista"? Qual o problema em almejar direitos iguais? Ou será que os conceitos estão sendo confundidos? A maioria das pessoas, isso inclui homens e mulheres, pensa que "feminismo" significa a dominação das mulheres sobre os homens, quando, na verdade, é o desejo de igualdade entre gêneros.

Mulheres que exercem o mesmo cargo que homens ainda recebem menos. Mulheres ainda são obrigadas a ouvirem um "Ô lá em casa!" enquanto caminham na rua. Elas não podem decidir o que fazer com o próprio corpo e seu próprio útero e não podem ter seus desejos. Homens também sofrem com a distinção entre gêneros. Eles também são julgados por sua escolha sexual, por sofrerem com auto estima e doenças mentais (porque isso "não é coisa de homem").

Parece que sempre há regras de como o homem e a mulher devem ser e elas são bem separadas para cada gênero.


(A legenda pode ser ativada em "CC")

Espero que tenham gostado :)
xoxo, Natália

Um comentário

  1. Fiquei sem palavras. Tinha visto um post sobre isso em um site, mas o vídeo não estava legendado e meu inglês é lamentável. Restou a curiosidade.
    Agora vejo que a "menina do Harry Potter" conseguiu me surpreender. Eu, como feminista que sou, tenho orgulho de ver as mensagens de compreensão do movimento sendo propagadas por alguém que exerce uma influência tão grande em adolescentes e jovens adultos no mundo todo.

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: