15 de setembro de 2014

Livro: Predestinados


Livro:Predestinados
Autora: Josephine Angelini 
Editora: Intrínseca
Sinopse: Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Ler esse livro foi bem divertido, principalmente porque envolve mitologia grega e o bom e velho romance entre adolescente!

Helen é uma garota que gosta de passar despercebida no colégio, é super rápida nas corridas da escola e sofre um tipo de insônia que todo dia de manhã ela acorda suja de terra. Tudo estava indo bem em sua vida até a família Delos chegar na cidade, no primeiro encontro de Helen e Lucas Delos, ela sente uma vontade estranha de matá-lo.

O que Helen não sabe é que ela é uma semideusa (seres gerados originalmente das uniões entre deuses gregos com humanos), e o motivo de querer matar Lucas, é o fato das Fúrias quererem repetir a história de Páris e Helena (amo essa história).

Muitos semideuses querem Helen morta, então a família Delos resolve tomar conta dela e cada dia mais ela se apaixona por Lucas.


Honestamente eu achei que faltou um pouquinho de sal no romance dos dois, mas o livro conseguiu me prender mesmo assim e o final é ótimo. Espero que gostem ;)

"Eu não me importo o quão difícil é estar juntos, nada é pior que estar separados"

XOXO, Luiza

Nenhum comentário

Postar um comentário

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: