4 de novembro de 2014

Dicas para estudar faltando pouco tempo para a prova (Enem/Vestibular)


Como está a preparação pra Enem/Vestibular? Estou me preparando um pouco, mas agora que está bem pertinho estou fazendo algumas coisas diferentes e que vou mostrar aqui pra vocês, e quem sabe ajudar um pouquinho aí nos seus estudos!

Já que eu não sou uma pessoa de estudar muito, acabei deixando os estudos pra mais perto da hora, mas isso é de pessoa pra pessoa. Bom, já que eu fiz isso, quero compartilhar com vocês algumas dicas que eu tenho pra estudar quando o tempo tá apertado!

- Assistir vídeos revisionais

Não sei vocês mas eu acho que me ajuda muito assistir vídeo-aulas. Elas deixam a matéria mais simples, objetiva e de um jeito fácil de entender. Pra quem quer relembrar algumas coisas, as vídeo-aulas são de extrema ajuda. E aqui pra vocês alguns canais que vem me ajudando: Guia do Estudante - Aula Livre - Descomplica

- Anotar apenas o importante das matérias

Quando você estiver estudando ao invés de anotar a matéria toda condensada, o melhor é anotar apenas os pontos principais. Já que o tempo para a prova é pequeno, quando você for ler as suas anotações você lerá em bem menos tempo e saberá praticamente tudo já que você estudou há pouco tempo.

- Fazer redações no tempo livre

A redação é praticamente a parte mais importante da sua prova, porque ela consegue destruir ou levantar a sua média final. Bom, o recomendado é fazer o tanto de redações possíveis no tempo que ainda tiver de sobra. Pegue aqueles temas que alguns sites já divulgaram e façam os temas que têm mais chances de cair. Mesmo que você não tenha feito a redação com o mesmo tema da sua futura prova, você vai ter testado seu tempo ao fazer uma redação e vai ter melhorado o vocabulário e a estrutura.

Acho que tá bom de dicas né? Aproveitei um tempinho que tive pra postar isso aqui pra vocês, mas agora sou eu que tenho que adotar essas dicas e voltar aos estudos! #partiuestudar

xoxo, Carine

Um comentário

  1. Mostrei esse post pra minha amiga que vai fazer o Enem e ela amou as dicas hahaha :D Beijocas ♥

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: