2 de janeiro de 2015

Resenha: 365 Dias Extraordinários

Título: 365 Dias Extraordinários
Autora: R.J. Palacio
Sinópse: No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. (skoob)
Comecei esse livro ontem (primeiro de janeiro) e prometi a mim mesma que só leria uma página por dia, para poder cumprir com o objetivo do livro: Terminar apenas no fim desse ano. Mas não me aguentei, quando parei para perceber, já estava na metade do livro e não havia mais volta. O livro reúne os preceitos favoritos do professor Browne, que deu aula para Auggie Pullman na história de "Extraordinário".

Gente, esse livro é muito amor! A mensagem principal dele é sobre ser gentil. Os preceitos do livro me fizeram refletir o quanto é importante o ato da gentileza. Os preceitos reúnem frases de figuras famosas como Victor Hugo, Nelson Mandela, Abraham Lincoln, Roald Dahl, J. R. R. Tolkien e até de celebridades como Harry Styles, Katy Perry e Taylor Swift. Além disso, muitos deles foram originalmente escritos por leitores de R. J. Palacio.

A leitura é muito leve e extremamente rápida pelo modo como os preceitos são postos na página: Letras grandes e desenhos ocupando uma página inteira, deixando evidente que uma página deve ser lida por dia. Os dizeres são acompanhados da data da página e dos créditos pela frase e, às vezes, de ilustrações. E a edição que comprei, da editora Intrínseca, é de capa dura (amo <3).

Não há como negar que estou apaixonada por esse livro. Ao fim de cada mês, Sr. Browne conta uma história em sua vida como professor e associa o acontecimento a alguma lição sobre gentileza, servindo como uma lição de moral. Esse livro me lembrou de algum modo a obra de Pedro Gabriel, Eu Me Chamo Antônio, tanto pelo seu objetivo quanto pelo modo como as frases se encontram.

"Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta"

Espero que gostem :)
xoxo, Natália

4 comentários

  1. Eu preciso desse livro de qualquer jeito! Acho que vai ser o primeiro livro que vou comprar esse ano, quero muito.
    Li Extraordinário e amei de todo o coração, se tornou um dos meus livros favoritos.
    Acho que ter um pouquinho mais do August, ou pelo menos do Sr. Browne, na minha estante será maravilhoso.
    Espero tê-lo o mais breve possível <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Post!!
    Já estou seguindo o seu cantinho, Te convido pra conhecer o meu também!!
    Grande beijo!

    http://simplybeautifulbycamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li Extraordinário e me apaixonei pelo livro, é muito fofo. E estou louca atras de 365 dias extraordinários que também parece ser muito fofo..

    https://depreciavel.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: