4 de janeiro de 2015

Resenha: Kindle


Meu presente de natal esse ano foi muito inesperado: Um Kindle. Por muito tempo eu tive um preconceito com e-readers. Achava que era perder a tradição de ir à livraria, folhear os livros, comprá-los, cheirá-los antes de começar a ler, colecionar marcadores, sublinhar as frases e todos os prazeres de um livro novo.

No entanto, me vi com um problema: quanto mais eu queria comprar livros em inglês mais eu sentia a dificuldade em achá-los. Além disso, muitos dos livros que eu possuo em minha wishlist estão lá há anos porque não os acho em lojas. Encontrei mais um problema: Dinheiro. Livros estão cada vez mais caros, principalmente as edições de qualidade.

O Kindle foi uma ótima solução para mim. Os e-books são baratos e muitos sites disponibilizam downloads grátis, como o LeLivros ou o Open Culture. O investimento vale à pena, uma vez que diminui futuros gastos com livros, que, comigo, são muitos.


Algo muito positivo é o fato de a memória do aparelho ser grande, portanto ele suporta uma enorme quantidade de livros. A bateria dura muito e a entrada do carregador é USB, o que encaixa na maioria dos adaptadores de celulares, sendo mais fácil carregá-lo quando não se está próximo de um computador.


A tela do modelo do meu Kindle é sensível ao toque e não cansa nenhum pouco a vista, apesar de não possuir a luz de leitura que é exclusiva do modelo Paperwhite.

Fotos: Natália Gulias

Além de tudo disso, o Kindle é extremamente leve, o que pode ser bom e ruim. Muitas vezes sinto falta do peso do livro em minhas mãos, mas quando estou lendo um livro muito grande e quero levá-lo comigo para a rua, posso finalmente carregá-lo dentro de minha bolsa.

Obviamente não vou parar de comprar livros físicos nunca, já que minha mini-biblioteca é a minha paixão. Mas essa opção é econômica para comprar livros em outras línguas e para aqueles dias que a mesada acabou. Após experimentar o Kindle, meu preconceito com e-readers acabou e eu recomendo bastante.

Espero que gostem :)
xoxo, Natália



Um comentário

  1. bem legal a ideia.
    Já estou seguindo o seu cantinho, Te convido pra conhecer o meu também!!
    Grande beijo!

    http://simplybeautifulbycamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: