26 de janeiro de 2015

Resenha: Fique Onde Está e Então Corra

Título: Fique Onde Está e Então Corra
Autor: John Boyne
Sinopse: Em meio às tragédias da Primeira Guerra Mundial, o amor é a única arma de um garoto para curar seu pai. Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados — enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estaria resolvido antes do Natal, sua avó não parava de repetir que eles estavam todos perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai logo se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie já não recebia mais notícias de seu paradeiro. Até que um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa. (skoob)
Este livro não foi um dos meus favoritos lidos recentemente, mais por motivos de escrita do que de enredo. O autor demora um pouco para começar a história, deixando o começo chatinho. No início do livro, Boyne escreve muitos detalhes que parecem ser desnecessários sobre os vizinhos de Alfie. No entanto, alguns deles se encaixam na história mais adiante.

A história, apesar disso, é bem estruturada. Os fatos são claros e diretos, não deixando dúvidas. Isso se tornou muito importante durante o livro, uma vez que a escrita tende a ser mais complexa que o outro livro do autor, O Menino do Pijama Listrado. Além disso, como a história possui um ar de mistério, é crucial a clareza à medida que os fatos são apresentados.

A partir do capítulo sete, eu senti que a história deixou de ser tão parada e o autor começou a revelar informações relevantes para o rumo que ela iria tomar. O livro me prendeu de leve, mas nada tão surpreendente.

Há uma descoberta importante que fará a história chegar na sua conclusão. Sinto que essa descoberta me deixou com um leve desespero e ansiedade para que Alfie concluísse sua missão. Porém, quando o livro chegou ao seu final, a sensação era de que não havia realmente acabado. Achei bem mamãozinho com açúcar.

"Pela melhor razão do mundo - ele explicou - Por amor."

Espero que gostem :)
xoxo, Natália

Um comentário

  1. Tenho sérios problemas com leituras que enrolam no começo porque eu nunca chegou ao final kkk Mesmo assim, adorei a resenha

    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: