14 de janeiro de 2015

Resenha: Maze Runner - A Cura Mortal


Livro: Maze Runner - A Cura Mortal
Autor: James Dashner
Sinopse: Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.
Dados do site Skoob.

Maze Runner - A Cura Mortal é ruim no meu ponto de vista, pra eu não dizer coisa pior. Eu, grande fã dos primeiros livros, que li a série toda esperando por um final surpreendente acabei me decepcionando completamente e ficando em choque por uns dois dias.

Na resenha de Correr ou Morrer e na de Prova de Fogo vocês perceberam que eu amei os livros. Bom, quando você ama tanto uma coisa você quer que termine com um fim bem escrito né? Mas não, o final é fraco, não teve graça nenhuma e preciso dizer que o autor deixou passar muitos fatos que faziam a diferença na leitura. Personagens morrem, e gente, saibam que quando o meu favorito morreu (adivinhem quem é!) eu fiquei triste o resto do livro.


Nesse livro, o nosso querido Thomas é a peça principal para curar o Fulgor que tem sido o objetivo dos Experimentos desde o Labirinto. Esse livro tinha tudo para ser incrível, mas a escrita não fluiu e certos fatos eram desnecessários, e sim, o fim poderia ter sido diferente. Não tenho muito o que falar da história porque é vaga, e o que eu contar aqui vai ser spoiler, então deixo pra vocês descobrirem ao lerem! Digamos que quem não é fã da série poderá gostar do livro porque não vai importar realmente com o final! Não é ruim, mas poderia ter sido bem melhor.

Achei esse livro bem fraco (já disse isso desde o início) mas fico repetindo porque foi o que me marcou. As personalidades de personagens foram mudadas repentinamente, perguntas não foram respondidas, e o autor ficou parecendo um tanto amador. Mas, se você gosta da série leia pra finalizá-la; quem sabe você vai gostar!
Nesse livro o autor acabou deixando muitas coisas a desejar e deixando os fãs da série com muitas dúvidas. O final desse volume fez com que tudo que ocorreu nos outros livros tenha sido desnecessário. Infelizmente, pra mim, o final da série foi decepcionante :/ Beijos, Carine.


"Comer. Dormir. Exercitar-se. Sede de vingança. Foi essa a vida de Thomas durante mais três dias. Sozinho."

2 comentários

  1. Olá!!
    O livro me chama atenção primeiramente pela capa linda.... Sua resenha me deixou curiosa :D
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito bonita né? Leia a série, é incrível!!
      Beeijo

      Excluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: