24 de fevereiro de 2015

Impressões sobre o livro 'A Mais Pura Verdade'


Livro: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Dados do site Skoob.

Recebi na semana passada uma prévia do livro 'A Mais Pura Verdade' da Editora Novo Conceito que é a mais nova parceira aqui do blog. Quando vi a sinopse eu fiquei super curiosa pra ler, porque esse tipo de história é minha favorita. Li tudinho e estou super ansiosa para o lançamento do livro dia 23 de março!

Mark é o personagem principal e desde o início a gente já começa a ter muita curiosidade sobre ele, o que ele tem, quais são seus medos e o que o que motivou a isso. No final da prévia já é possível descobrir tudo isso e assim ficamos cada vez mais tocados pela história desse garoto.


Além da história mostrar o lado de Mark, também mostra o lado de sua família preocupada e de sua melhor amiga, e com essas passagens as dúvidas vão sendo respondidas a cada página lida. O que eu gostei nesse livro principalmente foi o jeito que a história foi contada, o autor soube escrever muito bem com todos os detalhes.

Achei essa prévia do livro incrível e provavelmente muitas pessoas vão se identificar em muitas partes! Fiquem de olho nos 'haicais' que o Mark escreve porque de certo modo passam uma mensagem maior do que parece. O livro vai emocionar e comover muita gente <3

Estou extremamente ansiosa para ler o resto da história que vem por aí no dia 23 de março! E se você gosta desse tipo de história, você vai se encantar com o livro assim como eu me encantei. Beijos, Carine.


"Para as montanhas agora."

Um comentário

  1. Quando li a sinopse lembrei do livro Extraordinário, adorei a resenha e qro ler o livro quando sair :)))

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: