26 de abril de 2015

Filme: Pássaro branco na nevasca

Título: Pássaro Branco na Nevasca
Diretor: Gregg Araki
Classificação: 14 anos
Sinopse: Eve Connors (Eva Green), mãe de Katrina (Shailene Woodley) abandona a família, deixando todos em estado de choque. Kat e seu pai tentam colocar a vida em dia, mas logo a jovem começa a ter sonhos perturbadores. Aos poucos, ela irá perceber que há uma verdade terrível por trás do desaparecimento da mãe.
O filme se encaixa na categoria que gosto de assistir, portanto comecei com a expectativa de que seria bom. No entanto, ele começa lento e não muito envolvente. Kat relembra as memórias da mãe em busca de pistas e tenta encaixar os fatos ao desaparecimento, mas não há como fazer muitas ligações no começo.

O filme vai, progressivamente, tomando forma. O comportamento de Kat com a mãe se torna importante para o desenvolvimento da história. Aos poucos, um pouco de suspense aparece e é controversa a superação de Kat em relação ao sumiço.

O que mais gosto na história é que Kat, em alguns momentos, parece tentar não agir como a mãe, mesmo que isso não seja explicitado no filme. As amizades de Kat e o seu namoro são importantes para Kat entender o que estava acontecendo na própria casa.

No meio do filme, o envolvimento fica maior e, à medida que Kat revela como era seu relacionamento com a mãe e o da mãe com o pai, várias informações se interligam e você finalmente acha a resposta para o desaparecimento. Você tem certeza de que é aquilo. Mas será que é? (só um pouco de spoiler)

O final do filme é incrivel e surpreendente. É uma história que nos faz pensar em como pequenas coisas podem afetar os outros e que a verdade, muitas vezes, não está tão na sua frente. Não posso negar que fiquei em total choque e esse foi o fato que mais me fez amar o filme no geral. Eu recomendo bastante e espero que vocês gostem.


xoxo, Natália

Nenhum comentário

Postar um comentário

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: