6 de julho de 2015

Resenha: Neve na Primavera

Livro: Neve na Primavera
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Seattle, 1933: Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade. Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.
Dados do site Skoob.
'Neve na Primavera' é um livro maravilhoso!! Eu comecei a ler o livro sem saber do que a história se tratava, e a cada página que eu lia, eu começava a me peguntar porque não tinha lido esse livro antes! Recebi o livro da Editora Novo Conceito, e simplesmente amei!

O livro conta duas histórias ao mesmo tempo, em duas épocas totalmente diferentes. O ponto inicial do livro é o 'Inverno das amoras-pretas', uma onda repentina de frio no fim da estação (a nevasca), que faz com que toda a história tome um rumo.


Vera Ray e Claire são as personagens que narram suas próprias histórias e suas devidas épocas. Já de início percebemos o quanto as duas são batalhadoras, o que me chamou muito atenção porque gosto de personagens femininas fortes.

Clarie é designada a fazer uma matéria sobre a nevasca do ano de 1933 e quando vai pesquisar sobre, encontra o sumiço de Daniel Ray (filho de Vera) que mexe com ela, e nisso ela encara uma longa investigação. Claire então tenta desvendar esse mistério e descobrir o que realmente aconteceu com Vera Ray naquela situação.

É incrível como a autora conseguiu ligar todos os fatos, e eu achei surpreendente o desfecho da história! Eu fiquei completamente vidrada a cada página que eu lia e só pensava o quão maravilhoso o livro era. Ps: eu li o livro todo de 23h às 5h.


Como eu já disse, Neve na Primavera é um livro muito bom que consegue te passar uma mensagem e ao mesmo tempo te entreter. Eu superrr recomendo o livro pra todos que gostam de um suspense e drama <3

"Às vezes você tem que se arriscar, principalmente quando isso o faz feliz."

Nenhum comentário

Postar um comentário

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: