22 de agosto de 2015

Resenha: Eu Te Darei o Sol

Livro: Eu Te Darei o Sol
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.
Dados do site Skoob.
'Eu Te Darei o Sol' é um livro legal! Não é o tema que eu mais gosto de ler, mas prendeu minha atenção. E olha, adorei a história em si. Recebi o livro da Editora Novo Conceito!

O livro conta a história de dois irmãos gêmeos, Jude e Noah. Ambos são bem diferentes um do outro, pois enquanto Noah é tímido, retraído mas um ótimo artista, Jude é determinada e corajosa.

Um acontecimento muito grave, a separação dos pais, faz com que tudo mude na vida deles. Mais segredos são revelados e as mudanças já começam a surgir. O que me chamou atenção no livro é que ele aborda um assunto comum na vida de muitas pessoas: problemas na família.

Além desses problemas familiares, Noah e Jude se apaixonam pelo mesmo garoto. Sim, Noah é homossexual e guarda isso pra si mesmo a sete chaves. Isso foi outro ponto que adorei ter lido pois finalmente isso está se tornando normal e aceitável até no mundo dos livros <3

Eu adorei o modo como o livro é escrito, com momentos dos dois irmãos, pois tornou a leitura ainda mais prazerosa. Vou parar por aqui pra não contar todos os detalhes da história, mas saibam: ela é ótima!!

Repetindo, Eu Te Darei o Sol é um livro super legal, pois trata de assuntos cotidianos, onde as pessoas podem se identificar no livro. Eu super recomendo o livro pra todos que gostam de ler histórias parecidas com a realidade! <3

"- Em troca do sol, estrelas, oceanos e todas as árvores, prometo que vou pensar no assunto."

Nenhum comentário

Postar um comentário

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: