21 de agosto de 2015

Resenha: Fragmentados

Livro: Fragmentados
Autor: Neal Shusterman
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.
Dados do site Skoob.
'Fragmentados' é um livro ótimo!! Eu estava louca pra ler ele pois já tinha previamente pesquisado sobre o que era, e eu simplesmente adorei! Recebi o livro da Editora Novo Conceito!

O livro é uma distopia, o que já me fez querer ler ainda mais. Ele se passa em uma época onde haviam surgido vários conflitos sobre o aborto e reprodução, nisso, ocorreu a Guerra de Heartland, onde novas leis sobre esses assuntos foram impostas.

As nova lei consistia em fragmentar (daí vem o título) jovens com problemas de idades entre 13 e 18 anos. Seus pais seriam as pessoas que decidiriam se queriam 'abortá-los' e mandá-los serem fragmentados (estilo Frankestein).

Conor é um dos jovens com problemas que os pais não querem mais, enquanto Risa é uma órfã, ou seja: o governo decide o que fazer com ela; já Lev, é o dízimo, pois ele está pronto para ser fragmentado. Os três têm suas vidas cruzadas ao decidirem algo: fugir.

A narrativa flui muito bem, e o livro te faz querer ler cada vez mais! Eu gostei bastante da história pois foi original, não teve nada que me lembrou outras distopias que estamos acostumados a ver.

Como eu já disse, Fragmentados é um livro super legal, que consegue te prender do início ao fim. Eu super recomendo o livro pra todos que gostam de distopias <3

"Só porque a lei diz, não significa que é verdade."

Nenhum comentário

Postar um comentário

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: