8 de agosto de 2014

Livro: Meu pai não mora mais aqui


Livro: Meu pai não mora mais aqui
Autor: Caio Ritter
Editora: Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade, até mesmo o próprio sentido da morte e da solidão.
Dados do site Skoob.

Meu pai não mora mais aqui é um ótimo livro, no qual a leitura flui muito bem e você fica com vontade de ler mais a cada página! Confesso que no início achei o livro meio parado, mas quanto mais eu lia mais eu ia gostando. Ele retrata muitas coisas que os jovens/adolescentes/crianças passam na vida, o que é super interessante pra ajudar quem esteja passando por uma fase parecida!

Letícia é uma das personagens principais e é uma garota comum. Ela conta por meio de seu diário (sim, o livro é contado em diário!) um pouco do que ela está passando, a separação dos pais, sentimentos de raiva e o primeiro amor. Muita gente vai se identificar com ela em muitas partes, o que eu achei bem legal porque aproxima ainda mais o leitor.


Tadeu é o outro personagem principal da história, ele também conta sua vida em seu diário. Ele é diferente de Letícia, pois seus pais tem uma boa relação com ele e ele já se apaixonou muitas vezes (e todas deram errado até um momento!). Achei legal ver no ponto de vista masculino isso sendo retratado, é diferente dos livros que já li.

Ao longo do livro as histórias desses dois personagens se cruzam e vocês podem prever o que acontece. Não dá pra soltar spoiler aqui, né? Vocês tem que ler pra ver o que vai acontecer! Recomendo a leitura!
E ah, eu adorei ler livro de brasileiro, vocês acreditam que eu tinha lido no máximo uns três livros brasileiros? To passando a apreciar mais com certos livros <3

"Eu não vou ver mais o meu pai parado ali na porta."

2 comentários

  1. adorei a resenha, e o livro parece ser legal!!!! gostaria de saber se você está precisando de colaboradora aqui..

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Não conhecia o livro ainda, mas já adicionei na minha listinha de desejados.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: