27 de outubro de 2014

Resenha: O Mundo de Sofia


Livro: O Mundo de Sofia - Romance da História da Filosofia
Autor: Jostein Gaarder
Sinopse: Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades. (skoob)
Devo confessar: foi uma luta para terminar esse livro. Eu comecei a lê-lo completamente animada. No entanto, no meio do caminho, me vi tendo que estudar para as provas e simulados, e a leitura nesse meio tempo não progrediu.

Não é um livro que todos amem. A maioria larga na metade ou lê tudo e não suporta. A leitura, apesar de ser um romance, é um tanto informativa e bem cansativa. Mas isso não torna o livro ruim. Na verdade, eu gostei bastante (principalmente do final).

Enquanto eu lia, eu via a quantidade de livros na minha estante que ainda me esperam e eu ia comprando mais livros. Ao olhar a quantidade de páginas que faltavam eu me sentia cansada e doida para largar e agarrar o meu exemplar novinho de 13 reasons why.

Porém, eu me propus o desafio de ir até o final com essa leitura e não posso estar mais feliz de ter feito isso, porque, no final, a leitura virou muito agradável. Gostei de como Gaarder misturou as informações à um enredo incrível.

Recomendo muito que leiam o livro se terão aulas de filosofia em breve, pois o livro realmente ajuda bastante. Além disso, o plano de Sofia e Alberto nos prende ao imaginar se é o major que controla tudo ou não. Do meio para o final a história começou a ficar emocionante e apareceram uns capítulos que eu adorei, como o do Romantismo, o de Darwin e o de Freud. Mas preciso contar que o último é o melhor.

Espero que gostem da leitura tanto quanto eu,
xoxo Natália.

Um comentário

  1. Caraaaaaa, eu li esse livro em 6 meses. Passei o mesmo que você, e amei ter terminado de ler. Muito bom o livro, bem informativo, e a Sofia nos prende sempre!

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: