12 de janeiro de 2015

Resenha: Maze Runner - Prova de Fogo


Livro: Maze Runner - Prova de Fogo
Autor: James Dashner
Sinopse: O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Dados do site Skoob.

Maze Runner - Prova de Fogo é um livro perfeito! Posso dizer que gostei dele tanto quanto gostei do primeiro da série. O autor conseguir seguir com a série de modo inteligente, e ficou incrível o segundo volume!

Nosso querido protagonista, Thomas, novamente é peça chave na história, mas mesmo assim, ele não conseguiu tirar o brilho dos novos personagens e dos antigos que apareceram um pouco mais nesse livro. Como já disse na resenha de Correr ou Morrer, eu ainda continuo in love pelo personagem Newt <3


Nesse livro, a história se passa em um Deserto, cujo lugar serve para ser feito o segundo experimento do CRUEL sobre os meninos da Clareira. O que achei bem legal é que eles descobrem que tem um grupo feminino que também passou pelos mesmo problemas que eles, e claro, acabam se ajudando. E não posso deixar de comentar sem muitos detalhes sobre dois novos personagens, Aris, Brenda e Jorge, que deixaram a trama ainda melhor (Brenda minha queridinha agora!).

Achei esse livro bem mais violento que o primeiro, ele tem mais ação, mais suspense e mais tudo! Posso até dizer que esse é o meu favorito da saga (será?). Não consigo escolher um favorito, gosto tanto do primeiro quanto to segundo, cada um traz uma sensação diferente <3
Já li o terceiro da saga e já estou preparando a resenha pra vocês! Mas só digo uma coisa: aproveitem muito a leitura de Prova de Fogo! Beijos, Carine.


"O Labirinto foi só o começo. O pior está por vir."

2 comentários

  1. Eu estou lendo Prova de Fogo e não vejo a hora de terminar para comprar os próximos livros, estou bem na metade.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prova de Fogo é muuuuito bom! Aproveite bem ele, porque A Cura Mortal não é lá o melhor D:

      Excluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: