4 de fevereiro de 2015

Projeto #menos8: Seria o recomeço?


Quem aqui lembra desse projeto que pretendia fazer no meio do ano passado? Pois bem, quem lembra percebeu que não funcionou. A frustração de nunca chegar ao meu objetivo é tanta que não sei mais se consigo alcançá-lo.

Eu resolvi postar primeiramente pra desabafar, e segundo pra dizer que o meu caso está sério e preciso aprender a me alimentar bem. Nos últimos dias eu tive dores tão fortes de estômago que eu só conseguia ingerir líquidos porque no dia anterior eu tinha exagerado muito na comida. Horrível isso né? E o grande problema é que fica parecendo que a ficha não caiu, porque é só aparecer coisa gostosa pra comer que eu esqueço do sufoco que passei.

É terrível pensar que mesmo afetando minha saúde eu continuo a me alimentar mal. Quem me dera ter o controle dos outros. Pra quem pergunta se eu quero ser saudável, eu quero sim, mas não sei como. A ideia parece muito longe do meu cotidiano pra ser sincera.

Depois desse desabafo o que me resta a dizer é que vou continuar na luta, e quem sabe perder esses 8kg que eram minha meta antes. Agora a minha meta principal é me alimentar bem, e como consequência perder os quilos que tanto me incomodam.

PS: Estou querendo fazer um projeto com blogueiras relacionado a emagrecimento, então se você quer participar ou conhece algum(a) blogueira ('acima' do peso) que queira participar desse projeto, por favor entra em contato comigo!! Por email carinecmiranda@hotmail.com, ou até mesmo pelo blog. Obrigada <3

10 comentários

  1. Eu não acho que você precise perder peso, linda. Mas se você não está se sentindo bem... enfim, boa sorte! ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até não achava isso também sabe? Mas meio que está atrapalhando minha saúde, então tá virando uma questão digamos que mais séria!!
      Obrigada, viu? Beijos <3

      Excluir
  2. Vou te falar uma coisa, não sou blogueira, mas vale compartilhar. Eu sempre fui gordinha, crescia, emagrecia, parava, engordava. Uma bosta. Em um momento de férias do ano passado, eu engordei 5 kg e fiquei completamente chocada, minhas calças não entravam, eu fiquei quase sem ter o que vestir. Foi então que eu pensei "Eu preciso fazer alguma coisa", comecei a fazer Muay Thai e virou minha paixão, faço quase à um ano, o segredo está gostar do que você faz. E outra coisa, tenho pais separados e que trabalham, troco de casa três vezes por dia, tomo café da manhã na minha casa, almoço na casa dos meus avós e janto com meu pai, é difícil arrumar a alimentação assim. Com exercício tudo melhora, o café da manhã é o mais fácil de ajeitar, cereais, granola, frutas com mel, iogurte, até pão integral e geléia, tem variedades. Agora pra almoço e janta eu não posso escolher muito, tenho que comer o que tem. Procura não juntar batata e arroz, pq os dois são carboidratos. E enfim, desculpa o texto enorme, talvez eu devesse ter te chamado em algum lugar, mas agr eu vou mandar aqui hsuahsa Eu emagreci só três quilos, mas qualidade de vida melhorou demais. E as fases da vida fazem a gente não se alimentar direito, eu pastei demais pra conseguir mudar o pouco que eu mudei. Acredita que dá. (Só pra vc saber eu tenho 1.75 e peso 68 kg ) Boa sorte com sua meta e espero que consiga, e se inspire c: Bjs de uma grande fã c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, muito obrigada pelo texto!! Sempre que quiser pode comentar aqui, ok? Estou tendo dificuldades pela ansiedade, mas acho que daqui uns dois meses tudo vai se ajeitar! Obrigada mesmo pelo apoio! E depois me passa alguma rede social sua pra gente conversar mais! (Twitter, insta, face..)
      Beeijo! E obrigada novamente <3

      Excluir
  3. Quando comecei meu blog foi para contar um pouco como foi minha perda de peso. Eu nunca senti dores pela alimentação mas o sobrepeso me fazia ter crises de asma de parar internada por dias :c

    Se quiser conhecer como tudo começou
    A Bela, não a Fera

    Estou aqui para todo apoio que precisar ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver seu blog e adorei! E muito obrigada, vou precisar de apoio!! :)
      Beeijo

      Excluir
  4. Olá!
    Entendo muito bem a sua luta, eu mesma lido com essas tentativas frustradas de encontrar um equilíbrio desde os meus 14 anos. Felizmente encontrei no final do ano passado uma nutricionista com os mesmos princípios que os meus e com uma abordagem diferenciada, é o que tem me ajudado.

    Gostaria de conhecer as suas ideia pra esse projeto, pode me mandar no e-mail: contato.closetoparadise@gmail.com :)

    Beijos
    Close To Paradise

    ResponderExcluir
  5. Posso te dizer que sei exatamente como você se sente?
    Em 2013 eu peguei uma infecção alimentar, não por comer demais, mas por comer peixe cru com uma determinada bactéria. De qualquer forma, meu estômago e meu intestino foram muito afetados e eu comecei a passar muito mal. Meu médico me disse que eu precisaria controlar a minha alimentação porque o meu estômago estava frágil e foi o que eu fiz. Aí melhorei e pronto, já comecei a comer várias besteiras outra vez... O problema é que meu estômago nunca mais voltou a ser forte, dependendo do que eu como, mesmo que não seja muito, passo mal.
    Apesar de todo esse problema, nesses últimos dois anos eu engordei bastante... Não estou acima do meu peso ideal ainda, está quase, mas eu não estou satisfeita com o meu corpo e quero mudar. O problema é como vou fazer isso.. Eu não consigo ser determinada a ponto de levantar cedo todos os dias para ir a academia ou caminhar, e muito menos depois do trabalho quando já estou morta. O sofá e o computador me chamam! Já comecei a comer menos besteiras... Como algum lanche no fim de semana, mas só um dia, nos outros como "comida de verdade". Estou tomando muito mais água do que antes. Mesmo assim ainda não é suficiente!

    Meu blog é sobre esmaltes e eu não gosto muito de misturar os assuntos, mas se quiser apoio nesse projeto... Conte comigo!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: